São Miguel Arcanjo | Oração de São Miguel São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate; sede nosso auxílio contra as maldades e ciladas do demônio, instante e humildemente vos pedimos que Deus sobre ele impere e vós, Príncipe da milícia celeste, com esse poder divino precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perdição das almas. Amém. |
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Oração de São Miguel
sábado, 26 de dezembro de 2009
Oração de São Francisco de Assis
São Francisco de Assis | Oração de São Francisco de Assis (para elevação espiritual) Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor, Onde houver ofensa , que eu leve o perdão, Onde houver discórdia, que eu leve a união, Onde houver dúvida, que eu leve a fé, Onde houver erro, que eu leve a verdade, Onde houver desespero, que eu leve a esperança, Onde houver tristeza, que eu leve a alegria, Onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado; compreender que ser compreedido, amar, que ser amado. Pois é dando que se recebe é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para a vida eterna... |
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Oração de São José
São José | Oração de São José Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possível as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos. Tomai sob vossa proteção a causa importante que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável. Ó Pai muito amado, em vós depositamos toda a nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder. São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais santa família que jamais houve, sede, nós vos pedimos, o pai e protetor da nossa, e impetrai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria. São José, rogai por nós que recorremos a vós. |
domingo, 20 de dezembro de 2009
Oração de São Bento
São Bento de Nursia | Oração de São Bento (pedidos de proteção contra o inimigo) A Cruz sagrada seja minha Luz Não seja o Dragão meu guia Retira-te Satanas Nunca me aconse-lhes coisas vãs É mal o que tu me ofereces Bebe tu mesmo do teu veneno Rogai por nós bem aventurado São Bento Para que sejamos dignos das promessas de Cristo Em Latim Crux Sacra Sit Mihi Lux Non Draco Sit Mihi Dux Vade Retro Sátana Nunquam Suade Mihi Vana Sunt Mala Quae Libas Ipse Venena Bibas |
domingo, 6 de dezembro de 2009
Oração do Crismando
Senhor
Derrama sobre mim o Teu Espírito Santo
Renova meu ser com Teu fogo abrasador
Nutre meu espírito com Tua Santa Palavra
Enche minha vida com Teu sublime amor
Quero ser um vaso modelado por Tuas Mãos
Tornar-me fiel ao Teus preceitos
Confirmar com fé meu sagrado Batismo
Acolher Tuas bençãos e graças
Paráclito doador de dons, concede-me:
SABEDORIA para amar o próximo
INTELIGÊNCIA para ouvir o mundo
CONSELHO para seguir o caminho certo
FORTALEZA para perseverar na missão
CIÊNCIA para entender teus desígnios
PIEDADE para tornar-me justo e reto
TEMOR DE DEUS para fazer-me humilde
Vinde em meu auxílio, Espírito Santo de Deus
Cobrindo-me com Teu manto sagrado
Ungindo-me com Teu óleo santo e abençoado
Iluminando meu passos em Tua direção
Assim Seja!
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Turma da Pastoral da crisma
PREPARADORES DA CRISMA NO
1 ENCONTRO DA RESSURREIÇÃO REALIZADO
PELO GRUPO AGUA VIVA NA GUADRA DO RODOLFO
DIA 12/04/09
quinta-feira, 12 de março de 2009
O SACRAMENTO DA CRISMA
O SACRAMENTO DA CONFIRMAÇÃO
A Crisma é a força de Deus. Nós só conseguimos viver porque Deus nos dá essa força. Essa força de Deus é o Espírito Santo agindo em nós. Na Igreja, a experiência de nossa vida é celebrada no sacramento da Crisma. A Crisma é o sacramento do cristão que está amadurecendo na fé. |
Juntamente com o Batismo e a Eucaristia, o sacramento da Confirmação constitui o conjunto dos "sacramentos da iniciação cristã" cuja unidade deve ser salvaguardada. Por isso, é preciso explicar aos fiéis que a recepção deste sacramento é necessária à consumação da graça batismal. Com efeito, pelo sacramento da Confirmação "os fiéis" são vinculados mais perfeitamente à Igreja, enriquecidos de força especial do Espírito Santo, e assim mais estritamente obrigados à fé que, como verdadeiras testemunhas de Cristo, devem difundir e defender tanto por palavras como por obras.
Durante a primeira vinda de Cristo sobre a Terra, Ele prometeu aos seus apóstolos o Paráclito (advogado, defensor). Jesus também promete o Espírito Santo para nós, e nos é concedido através do Sacramento da Confirmação. A Crisma também é chamado Sacramento da Confirmação, pois através dele confirmamos o nosso Batismo que recebemos na maioria das vezes quando criança.
Confirmar o Batismo é muito importante, pois quando criança não temos a consciência do Sacramento, mais sim os nossos parentes mais próximos que resolveram levá-lo até a pia batismal. Já na Crisma, não são os seus parentes que escolhem se queres ou não receber o Crisma, mas sim você mesmo.
No sacramento da Crisma recebemos os dons do Espírito Santo: Sabedoria, Entendimento, Conselho, Fortaleza, Piedade, Ciência e Temor de Deus. Eles são dons que nos aproximam de nossa vocação: a Santidade.
Quando recebemos o Espírito Santo e nos abrimos inteiramente à graça sacramental não agimos em nós, mas sim o próprio Deus nos usa de instrumento e agi em nós. Por isso podemos considerar o crismando uma pessoa com grandes responsabilidades. Veja: No Batismo recebemos o Espírito Santo e nos transformamos de criaturas de Deus para Filhos de Deus. Já na Crisma dizemos com consciência: Quero ser Filho de Deus e assumir a minha missão de evangelizar.
O mesmo Deus que os apóstolos receberam no dia de Pentecostes é o mesmo que recebemos no Sacramento da Crisma, por isso a mesma autoridade que eles tinham ao anunciar a Palavra de Deus é a mesma que possuímos. O dia em que nos crismamos é sem dúvida o dia de nosso Pentecostes. Onde o Espírito Santo nos é enviado para transformar e santificar.
As transformações do Espírito Santo são nitidamente vistas na Bíblia. Observe: Vamos dar o exemplo do apóstolo Pedro. Antes do dia de Pentecostes era um pescador de pouca instrução, medroso, incrédulo e infiel. Quando se passou o dia de Pentecostes, melhor dizendo, logo ao sair do cenáculo onde o Espírito Santo desceu sobre os apóstolos e Maria, ele realizou um discurso que prova o poder do Espírito Santo (At 2, 14-41). Podemos até duvidar se realmente era o mesmo Pedro pescador e incrédulo.
Foi a partir daí que a Igreja se firmou, ou seja, foi através do Papa São Pedro que a Igreja de Jesus Cristo surgiu. Vejamos: se somos também Igreja, é através do Sacramento da Crisma que firmamos em nós o "tijolo" eclesial que somos.
GRONOGRAMA 2009
GRONOGRAMA DA PASTORAL DA CRISMA -2009
MARÇO
Ø DIAS
Ø 12-Reunião com a cordenação
Ø 14 e 15-Encontro.tema:”campanha da fraternidade”
Ø 21 e 22 –Encontro e enceramento das escrições;
Ø 28-Encontro com catequistas do espaço rural e missa;
CATEQUISTAS 2009
CATEQUISTAS
Adla Vanessa Ana Isabel
Analú Campos Camila
Camilla Lira Eeverton Andrade
Elisangela Silva Gleyce Emilia
Ivanilton F. Santos Jademilson Alves
Jane Jéssica Silva
José Fernando José Wilke
Lumara de Oliveira Marcelo José
Maria Cicera Maria do Socorro
Monalisa lira Rinaldo
Roseilda Vilela Rosenilda Queiroz
Samuel de Carvalho Sidelania Silva
Simone Germana Tamires Vanessa
Tássio José Valdiene Cordeiro
Wilma Clemente